Gestão Comercial - Uni LS
(61) 3352-2294

Gestão Comercial

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial prepara o aluno para atuar em diversos setores da economia e ramos de negócio habilitando-o a desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades voltadas à articulação e decisão sobre as vendas em negócios diversos, avaliação e emissão de parecer técnico em sua área de formação, definição de métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente, desenvolvimento de relacionamentos pós-venda com clientes, elaboração de análises comerciais, considerando as demandas e oportunidades do mercado, gerenciamento de sistemas de informações comerciais, planejamento de pesquisas de mercado e estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária.

duração 2 Anos

turnos Matutino | Noturno |

MENSALIDADES 2023

matutino

(A) R$ 958,30
(B) R$ 764,72

(C) R$ 479,15

(D) R$ 439,00

(Mensalidades Ingressantes)
noturno

(A) R$ 958,30
(B) R$ 764,72

(C) R$ 479,15

(D) R$ 439,00

(Mensalidades Ingressantes)

(A) Valor bruto da mensalidade, conforme contrato de prestação de serviços educacionais assinado no ato da matrícula.
(B) Valor da mensalidade, deduzido o percentual de desconto por resolução de bolsa especial por turno para pagamentos realizados a cada dia 10 de cada mês e de antecipação de 5% para pagamentos realizados até o dia 5 de cada mês.
(C) O LS Crédito é o Crédito Estudantil destinado a estudantes ingressantes que não tem condições de efetuar o pagamento integral de sua mensalidade. Consulte regulamento no site: https://www.unils.edu.br/lscredito
(D) Valor concedido aos candidatos ingressantes no 1º semestre de 2023 aprovados no vestibular
em cursos de modalidade presencial e que tenha realizado matrícula nos prazos
de 01 de Dezembro de 2022 à 10 de Janeiro de 2023. Consulte regulamento no site: https://www.unils.edu.br/vestibular

área de atuação

O profissional formado pelo Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como campo de atuação a área de comércio varejista, atendendo às necessidades dos clientes, consumidores, fornecedores, parceiros logísticos e organizações governamentais e não governamentais do varejo com as mais variadas técnicas de gestão em serviços e atendimento. Poderá também desenvolver modelos de gestão, objetivos e políticas de uma organização varejista; Gerir as relações com fornecedores e clientes, utilizando técnicas de negociação e de venda, utilizando para tal as ferramentas de relacionamento como caminho para a manutenção do cliente. Poderá atuar ainda na análise e avalição de produtos e serviços ofertados no mercado de vendas, identificando as oportunidades e riscos existentes por tipo de operação mercadológica.

acontece em Gestão Comercial

coordenador(a)

Prof. MSc. Ivan Osvaldo Calderon A. Ribeiro
Prof. MSc. Ivan Osvaldo Calderon A. Ribeiro

Mestre (2017), e Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Especialista em Docência Universitária pela Universidade Estadual de Goiás (UEG-2007); Administrador de empresas pela Faculdade Cambury (2004). Coordenador da Escola de Negócios da LS Educacional. Professor das disciplinas de Logística, Administração de Materiais, OSM, Planejamento Estratégico e Gestão da Qualidade. Docente e pesquisador das áreas de operações e logística (Negócios), metodologias ativas (Ensino) e Inovação e produtos (Saúde).

Currículo