Evento faz parte do Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem e presta honraria à profissionais de saúde que se destacam 

 

 

Em um momento solene de reconhecimento e reverência ao protagonismo da Enfermagem brasileira, o coordenador do curso de Enfermagem da UNI LS, Profº Ms. Bruno de Assis, e outros 32 profissionais da categoria foram homenageados no dia 13 de setembro com o prêmio Anna Nery, a honraria máxima concedida pelo Sistema Cofen/Conselhos Regionais. Dentre os profissionais homenageados, destacam-se enfermeiros, técnicos e auxiliares que atuam nas mais diversas áreas da profissão e contribuem para a qualidade da assistência e da formação, mesmo nos contextos mais adversos.

 

 

Criada em 2012, a premiação é destinada aos profissionais que, com trajetórias de dedicação e inovação, trabalham pelo desenvolvimento da profissão. Neste ano, a solenidade ocorreu na capital cearense Fortaleza, que recebeu ao longo da semana o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF).

Para a presidente do COFEN, Drª. Betânia Santos, “O Conselho Federal reuniu na noite da premiação grandes nomes que representam a luta contínua da Enfermagem e que, mais do que reconhecimento, a honraria é também uma justa forma de mostrar que a Enfermagem é feita de coragem. Os homenageados com o prêmio Anna Nery carregam consigo a força de inumeráveis.”, declarou.

 

 

O presidente do COREN-DF, Drº Elissandro Noronha, destacou ao anunciar a premiação do profissional que representou o Distrito Federal que “o Enfermeiro e Professor Bruno de Assis atuou à frente da COVID 19 de forma muito respeitosa e que em prol de tudo o que, vivemos no último ano, esse profissional demonstra tudo o que a Enfermagem representa para a nossa população, uma assistência de qualidade e humana.”.