Ontem, no dia 30/03/2023, recebemos os representantes da Receita Federal na Uni LS para oficializar a criação e implementação no âmbito dos cursos da Escola de Negócios o programa NAF, Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal. O projeto conta com Instituições de Ensino renomadas, que com o incentivo, apoio e suporte da Receita Federal, colocam os alunos como intermediários na orientação da sociedade e o público em geral, supervisionados por um responsável acadêmico. Assim é possível valorizar o conhecimento fiscal por meio da prática.

A ideia é ofertar serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. O projeto também conta com serviços de RFB na WEB, de caráter orientativo, prevenindo erros contábeis e fiscais, com ações virtuais e presenciais e esclarecendo dúvidas com a RFB. Sendo o foco no público de pessoas físicas de baixa renda, pequenos proprietários rurais, aduana e comércio exterior e pessoas jurídicas: MEI, OSC e Fundos Sociais.

Estavam presentes no evento de formalização do acordo os seguintes representantes da Receita Federal: Jordão Nóbriga da Silva Junior, auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e delegado da Receita Federal do Brasil em Brasília, Reginaldo Pereira de Araújo Sobrinho, analista-tributário da Receita Federal do Brasil e representante de cidadania fiscal da 1ª região fiscal e Neiva Izabel das Chagas Mendonça, auditora-fiscal da Receita Federal do Brasil e representante de cidadania fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Brasília. Receberam as autoridades da Receita na solenidade: o Professor Ivan Calderon, coordenador da escola de negócios, o diretor administrativo e financeiro da Uni LS Jamyson Ribeiro Aguiar, a professora Regina Tombini, diretora acadêmica do ensino superior e a professora Ticiana Muniz, Coordenadora do NAF.

A cerimônia foi aberta para os estudantes da Uni LS que presenciaram e prestigiaram o acontecimento. Os acadêmicos também ouviram as palavras de incentivo e explicação sobre o projeto, e a importância dele tanto para o Estado, a própria instituição de ensino, os alunos e para a sociedade brasileira, do auditor-fiscal e delegado da Receita Federal do Brasil em Brasília, Jordão Nóbriga e da auditora-fiscal da Receita Federal e representante de cidadania fiscal da Delegacia da Receita Federal em Brasília, Neiva Mendonça.

Para o Professor Ivan Calderon: “Este é um marco na evolução da Uni LS, neste importante projeto que possibilita aos nossos alunos grandes oportunidades de aprendizado, conhecimento e prática”. Herculano Batista, gerente administrativo, Maria Elias, assessora acadêmica, e professora Lierk Kalyany, diretora da escola técnica da LS, também compareceram para apoiar, exaltar e aplaudir essa conquista.

Será lançado no dia 31/03/2023 o edital de convocação e processo seletivo para os alunos da Escola de Negócios. Confira no link abaixo