Um dos projetos aprovados na chamada pública para iniciativa de pesquisas de combate à covid-19 teve a participação do professor Me. Daniel Oliveira.

O trabalho desenvolvido em parceria com pesquisadores da Universidade de Brasília (UNB) foi concluído com sucesso. Trata-se de um equipamento capaz de descontaminar máscaras N95 por meio de uma luz ultravioleta germicida, permitindo que ela seja reutilizada. O dispositivo foi apresentado, e a previsão é que seja entregue ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) nas próximas semanas.

A LS Educacional parabeniza o professor e toda a equipe de pesquisadores. Acreditamos que os frutos desse projeto servirão não só para o Hran do Distrito Federal, como também possui potencial de replicação em vários hospitais da rede pública e privada, bem como em outros locais no país e no mundo.

“São por profissionais como você e trabalhos como esse que a LS continua acreditando na mudança do mundo por meio da educação”, acrescenta a diretora-presidente da LS Educacional, Sayonara Santana.