A LS

Educacional abre inscrições para os cursos livres no dia 28 de novembro para primeira turma, e segunda turma no dia 05 de dezembro.

Organizado pelo coordenador Adam Elias, do curso técnico em enfermagem, os cursos livres serão dois: Terapias Intravenosas no Ambiente Hospitalar e Suporte Básico de Vida (SBV).

SOBRE OS CURSOS

O Terapias Intravenosas no Ambiente Hospitalar tem as seguintes características: Capacitação técnica cientifica de profissionais e estudantes da área da saúde para que estes possam executar com conhecimento, competência e segurança as técnicas de punção venosa periféricas, respeitando preceitos legais, éticos e de segurança. Com os seguintes dispositivos, Cateter Venoso Periférico (Jelco) e Scalp.

O Suporte Básico de Vida (SBV) você aprenderá:
Reconhecer sinais e sintomas de uma parada cardiorrespiratória; Administrar ressuscitação cardiopulmonar (RCP), de alta qualidade; Aplicar a cadeia de sobrevivência – suporte básico de vida SVB/SBV; Demonstrar a técnica de ventilação pulmonar com dispositivos; Demonstrar o uso desfibrilador externo automático – DEA.

O público-alvo para inscrição são alunos dos cursos técnicos e graduação em enfermagem. O valor do curso livre é R$80 à vista ou 2×40 no cartão, e as inscrições deverão ser feitas na Central de Matrículas.