Aluno da LS é destaque na revista Society and Development

Entre as linhas editoriais da revista, está a preocupação no desenvolvimento social, científico e tecnológico

Analisando a ótica do cenário atual, é de muita resiliência e esforço elaborar estudos que ajudem alunos e estudiosos do âmbito acadêmico. Munido desses sentimentos, o aluno Renato Kennedy (graduando do curso de Biomedicina da LS Educacional) desenvolveu um artigo sobre a utilização do Canabidiol em ensaios clínicos com a Covid-19.

O resultado desse esforço foi a publicação do estudo na revista científica Society and Development. “Pensei na estrutura do artigo durante a aula do professor César Romero, no ano passado, quando debatemos sobre um tema atual e relevante para o contexto atual”, enfatiza o discente.

“Acreditei muito que o meu estudo poderia fazer a diferença nos estudos com a Covid-19, algo que deixou minha motivação ainda mais intensa”, explica o estudante sobre como o artigo ganhou uma forma mais consistente.

Renato teve o apoio de caráter atencioso e especial quando apresentou o artigo para o professor Adriano Rios e o coordenador do curso de Biomedicina, Krain Melo. “À época da apresentação do conteúdo, eu e o professor Adriano avaliamos que a abordagem tinha um potencial e relevância indiscutíveis para o que enfrentamos atualmente, se tornando indispensável a publicação em um veículo acadêmico e externo”, acrescenta Krain.