O Instituto Brasil Logística firmou na sexta-feira (30/04), acordo de cooperação técnica com a Universidade LS Educacional de Brasília. O Vice-presidente do IBL, Tiago Lima recebeu o Diretor Executivo de Operações da Faculdade, Thiago Gomes da Silva, para assinatura do acordo.

A parceria foi intermediada pelo gerente de Voluntariado do IBL Social, Pedro Barbosa e inicia importante marco para o desenvolvimento de atividades conjuntas promovendo o aprendizado extraclasse em projetos do IBL, na produção de artigos científicos, conteúdos didáticos e pedagógicos pautados em logística humanitária, saúde coletiva, responsabilidade social, bem como ações sociais e eventos diversos.

Para o vice-presidente do IBL, Tiago Lima, o intercâmbio de conhecimento para o desenvolvimento de Projetos e Estudos para um Instituto reconhecido no país como o IBL, é fundamental: “é preciso oportunizar o desenvolvimento prático para alunos de ensino técnico e de graduação, e vivência com a realidade do mercado de trabalho com a possibilidade de participar de projetos relevantes para o setor de infraestrutura e logística do país”.
Professores da graduação e pós-graduação da faculdade também participarão de projetos e estudos do IBL.

LS Educacional

Com reconhecimento em todo o Distrito Federal pela qualidade de ensino, a LS Educacional tem 23 anos de atuação. Sua origem deu-se por meio de um estabelecimento de ensino técnico (educação profissional) na área de saúde.

Em 2005, a faculdade surgiu com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira.

Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde; Docência no Ensino Superior; Radioterapia e Tomografia Computadorizada; Urgência e Emergência.