Os dicentes do 10º semestre de enfermagem, em Estágio Supervisionado II no Hospital Reginal de Samambaia, realizaram um ação para os pacientes internados para o tratamento da Covid-19. Na recepção do hospital, os acadêmicos colocaram um caixinha para que pessoas escrevessem cartas nominais aos pacientes que não podem receber visitas de familiares e amigos. O objetivo da ação foi aproximar essas pessoas por meio de palavras de conforto, apoio e fé. As cartas são recolhidas diariamente pelos estagiários e enviado aos pacientes.

SOBRE O PROJETO

Como parte do Estágio Supervisionado II, essas ações fazem parte de melhorias que os estudantes planejam e implementam nos locais onde fazem os estágios. Este projeto teve como objetivo principal assegurar uma assistência de saúde mais humanizada, não apenas aos pacientes, mas também aos seus entes queridos que muitas vezes se encontram em um momento de ansiedade relacionado ao processo de saúde e doença do paciente. O resultado é o melhor possível, pois após receber as cartas e mensagens, os pacientes demostram-se acolhidos e amados o que favorece de forma significativa com a recuperação de sua saúde.

“Esses projetos de melhoria, asseguram os nosso estudantes a formação de competências específicas descritas nas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de enfermagem, dentre elas atenção à saúde, liderança, administração e gerenciamento em enfermagem”, acrescenta o coordenador do curso Bruno Assis.