Aconteceu, no dia 28 de maio, o 1º Encontro de Boas Práticas, promovido pela LS Faculdade. De forma virtual, os participantes apresentaram práticas pedagógicas que funcionam em sala de aula.

Para essa primeira edição, estiveram presentes participantes como o profº Alano Nogueira, Diretor Acadêmico, e Rodrigo de Grazia, Diretor de TI da Unicesumar, com a palestra “Transformação digital e a sua influência na educação 4.0”.

As práticas foram apresentadas pelos professores da LS Faculdade. São eles: Profa. Cainara Draeger, com o tema “Aula colaborativa e estratégia de divisão de grupos via Google Meet”; profº Celso Ricardo dos Santos Nascimento, com “Ferramentas colaborativas Canva e Monday”; profº Bruno Gedeon, com “Rodas de conversa / Troca de experiências”; profº Eduardo Henrique Paixão, com o tema “Problem Based Learning (PBL)”. E, finalizando as apresentações das práticas, tivemos o coordenador e professor, Ivan Calderon, com o tema “Metodologias ativas: Team Based Learning (TBL)”.

No total, foram apresentadas 5 práticas dos professores acadêmicos, com o objetivo de inspirar outros professores para melhoria contínua de suas aulas.

Confira abaixo algumas fotos: