Para todo ano letivo que se inicia, a Semana Pedagógica traz a importância de contextualizar os trabalhos do corpo docente com os discentes. Além de temas significativos para debates, a Semana Pedagógica também traz o planejamento de atividades.

Pensando nisso, nossa Semana Pedagógica, que aconteceu nas primeiras semanas de fevereiro (02 a 19) no Auditório Sayonara Santana, além de recepcionar os diretores, realizar novas orientações para o semestre e reunião de boas-vindas, trouxe o tema “Humanização: Cooperação e Cidadania na Educação”. Nossa Semana Pedagógica também focou um treinamento com o time administrativo com instruções de Jamyson Ribeiro para a Plataforma SEI e suas funcionalidades.

“A Semana Pedagógica não é apenas um momento empolgante de reencontro, é também aquele amparo inigualável que a Uni LS quer disponibilizar para o corpo discente, docente e administrativo. Com isso, separamos uma programação que ajude e auxilie todos neste momento de retornar às aulas”, acrescenta Thiago Gomes, Diretor Executivo da instituição.

Sobre a temática

O tema destrinchou em palestras com o nosso corpo docente, entre elas, com os diretores Thiago Gomes (Diretor Executivo de Operações) Lierk Kalyany (Diretora da Educação Profissional) Alano Nogueira (Diretor Acadêmico da Graduação) e Jamyson Aguiar (Diretor de Tecnologia) que falaram sobre “O papel do professor pesquisador na redução das desigualdades, na educação de qualidade e no desenvolvimento sustentável”.

No dia 14 de fevereiro, recebemos a palestra de Alex Duarte com o tema “Capacitista em Desconstrução”, também no Auditório Sayonara Santana.