Um dos alicerces da Semana Pedagógica da Uni LS, para o ano letivo de 2022, foi buscar no ambiente acadêmico potenciais contribuições para preservação do meio ambiente.

Partindo do entendimento que o meio ambiente é a vida que existe na Terra, a Escola de Negócio promoveu, junto aos discentes de Ciências Contábeis, uma atividade que não só abarcasse a preocupação com o bioma do planeta, mas que também tivesse a preocupação com o sujeito que o habita, haja vista ser este o local que se desenvolve a vida.

O desafio foi aceito pelos estudantes de Contabilidade Tributária que aproveitaram o momento de confecção da declaração de ajuste anual do Imposto de renda para desenvolverem vídeos educativos direcionados à comunidade acadêmica da Uni LS.

A ideia de usar a tecnologia para confecção dos vídeos, segundo o professor Paulo Cesar Chagas, idealizador dos vídeos, além de quebrar o paradigma acadêmico dos banners e cartazes espalhados pelo campus, também vai ao encontro da preocupação que se tem com a preservação do planeta.

O fechamento desta ação encontra-se na oportunidade vista pelos alunos e alunas em socializar com a comunidade acadêmica a aprendizagem tributária naquilo que se refere ao Imposto de Renda Pessoa Física, ou seja, nossos alunos não só vivenciaram o fazer de uma metodologia ativa como também um ato de empatia. Para ver os vídeos completos, acesse aqui nosso canal no Youtube.