História

A Uni LS Educacional surgiu em 1998, com o curso Técnico em Enfermagem, logo em seguida, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Radiologia, Qualificação Técnica em Necropsia e Anatomia Médica Legal, Técnico em Gesso e Cursinhos Preparatórios.
A LS Escola Técnica, composta por instituições de Educação Profissional Técnica de nível médio, desenvolve o trabalho pedagógico tendo por objetivo a formação de profissionais competentes, éticos e solidários para a área de saúde, levando-se em conta as transformações e os avanços da ciência e da tecnologia e a necessidade de preparar para o mercado de trabalho, pessoas possuidoras de um saber próprio, científico e investigativo.

Em 2005 a faculdade surgiu com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira.

Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde, Docência no Ensino Superior, Radioterapia e Tomografia Computadorizada, Urgência e Emergência e UTI.