Centro Universitário - Uni LS
(61) 3352-2294

Centro Universitário

Historico do Centro Univsersitário

Santana Instituto de Educação Superior Eireli é uma organização social de iniciativa privada que tem como objetivo o desenvolvimento da qualidade de educação. Sua origem deu-se por meio de um estabelecimento de ensino técnico (educação profissional) na área de saúde, funcionando desde 19 de novembro de 1998. Destaca-se na sua atuação social, com relevantes serviços prestados à comunidade onde está localizada e nas regiões próximas.

Em acordo regimental, mantém-se na qualidade de instituição integrante do Sistema de Ensino do Distrito Federal, inspirada nos ideais de liberdade e solidariedade humana, observado os princípios legais vigentes. Possui como finalidade prestar serviços especializados em nível superior à comunidade. Para tanto, a Mantenedora tem sua sede no Setor “D” Sul lote 5 Taguatinga, Distrito Federal, possui dois espaços distintos, um para funcionamento do Centro Universitário e outro para funcionamento da Escola Técnica.

Em 2005, O Centro Universitário LS surgiu com a oferta do curso de Bacharelado em Enfermagem e Licenciatura em Letras. Depois, para atender as demandas do mercado de trabalho, foram oferecidos os cursos tecnológicos de Gestão Hospitalar e Radiologia. Em 2011, iniciaram-se os cursos superiores de Farmácia, Biologia (Bacharelado e Licenciatura), Administração e tecnologia em Gestão de Financeira.

Além desses, realiza cursos de Especialização Lato Sensu em caráter profissional, de atualização e aperfeiçoamento, atendendo diversificadas e urgentes solicitações de demanda regional. Atualmente, oferece os cursos de especialização em Auditoria, Gestão e Planejamento de Saúde; Docência no Ensino Superior; Radioterapia e Tomografia Computadorizada; Urgência e Emergência.

Missão
Desenvolver, produzir, aplicar e disseminar conhecimentos a partir da busca de soluções inovadoras frente às demandas da sociedade.

Visão
Ser uma instituição educacional reconhecida por sua excelência no ensino, promovendo uma aprendizagem transformativa na formação do cidadão global.

Valores
– Compromisso com a qualidade; – Ética; – Pluralidade; – Compromisso Social; e – Humanismo.

Corpo Dirigente do Centro Universitário LS

Equipe de Direção

Profª. Sayonara Santana – Reitora

Prof. Luiz França – Diretor Executivo

Profª. Regina Tombini – Diretora Acadêmica da Educação Superior

Prof. Jamyson Ribeiro Aguiar – Diretor Administrativo e Financeiro

Equipe de Coordenação

Profª. Maria do Desterro Elias – Assessora Acadêmica

Escola de Ciências da Saúde e Biológicas

Prof. Me. Bruno Santos de Assis – Coordenador do Curso de Enfermagem – Bacharelado

Prof. Me. Axell Donelli Leopoldino Lima – Coordenador do Curso de Farmácia – Bacharelado

Profª. Ma. Alessandra Cedro da Silva Santos – Coordenadora do Curso Tecnologia em Radiologia

Profª. Ma. Alessandra Cedro da Silva Santos– Coordenadora do Curso de Nutrição  – Bacharelado

Profª. Juliana Batista da Silva – Coordenadora do Curso de Biomedicina – Bacharelado

Prof. Me. Axell Donelli Leopoldino Lima – Coordenador do Curso de Tecnologia em  Estética e Cosmética

Profª. Juliana Batista da Silva – Coordenadora do Curso de Odontologia – Bacharelado

Escola de Negócios

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro– Coordenador do Curso de Ciências Contábeis –  Bacharelado

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro– Coordenador do Curso Administração – Bacharelado

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro– Coordenador do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro– Coordenador do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro– Coordenador do Curso de Tecnologia em   Gestão Comercial

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro – Coordenador do Curso de Tecnologia em Gestão Pública

Prof. Me. Ivan Osvaldo Calderon Arrueta Ribeiro – Coordenador do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Escola de Ciências Jurídicas

Prof.  Rodrigo Santana Teixeira – Coordenador do Curso de Direito – Bacharelado

Pós Graduação

Prof. Adam Elias do Nascimento – Coordenador de Cursos de Pós-Graduação

Secretária Acadêmica

Maria Célia Alves dos Santos

Cursos

Escola de Negócios

  1. Administração (Bacharelado)
  2. Ciências Contábeis (Bacharelado)
  3. Gestão Comercial (Tecnológico)
  4. Gestão Financeira (Tecnológico)
  5. Gestão Hospitalar (Tecnológico)
  6. Gestão Pública (Tecnológico)
  7. Gestão de Recursos Humanos (Tecnológico)

Escola de Ciências da Saúde e Biológicas

  1. Biomedicina (Bacharelado)
  2. Ciências Biológicas Bacharelado)
  3. Enfermagem (Bacharelado)
  4. Estética e Cosmética (Bacharelado)
  5. Farmácia (Bacharelado)
  6. Fisioterapia (Bacharelado)
  7. Radiologia (Tecnológico)
  8. Nutrição (Bacharelado)
  9. Odontologia (Bacharelado)
  10. Psicologia (Bacharelado)

Escola de Ciências Jurídicas

  1. Direito – (Bacharelado)

 

Responsabilidade SocialDados Gerais do Centro Universitário LSIndicadores de CursoRegimentos e Regulamentos

O Centro Universitário LS, preocupada em cumprir sua Missão, procura atuar de forma responsável por meio da aplicação das melhores práticas de Ensino, Cultura, Arte, Extensão e Gestão, implementando ações voltadas a Gestão Integrada que envolve a qualidade, o meio ambiente, a segurança e saúde ocupacional e de responsabilidade ética e social.

As mudanças que aconteceram nas duas últimas décadas, especialmente as relacionadas aos avanços científicos e tecnológicos e, também, às expectativas das empresas que têm enfrentado os mercados globalizados extremamente competitivos, têm provocado súbitas transformações no exercício do trabalho e nas modalidades de ensino. Essas necessidades, de uma maneira geral, têm demonstrado uma visão global dos problemas e das necessidades que a sociedade tem em relação ao ensino.

A atual realidade, caracterizada por rápidas transformações no mundo do trabalho, pela competitividade e desintegração de barreiras que separavam setores econômicos, pela velocidade da informação e mercado em constante modificação, criaram novas necessidades, dentre as quais a de uma profunda reflexão acerca da concepção e das finalidades da educação e sua relação com a sociedade, o tipo de indivíduo que se deseja formar e a contribuição de cada um na construção de um mundo mais justo.

O Centro Universitário LS, neste sentido, pauta-se na necessidade de formação e qualificação de recursos humanos, a fim de acompanhar as transformações do mundo globalizado e atender às novas exigências do mercado. Contribui, com isso, para diminuir a demanda ainda existente de vagas no ensino superior do país e, especialmente, no Distrito Federal, por meio da oferta de um ensino de qualidade.

Esta proposta está construída considerando o contexto de uma realidade complexa. Foram consideradas as potencialidades da Região Centro-Oeste brasileira e, mais precisamente, do Distrito Federal, dentre os quais necessitam de mão de obra-qualificada para o desenvolvimento de um serviço adequado ao que a população necessita.

Assume-se, nessa perspectiva, o compromisso de trabalhar junto aos estudantes as situações que se apresentam como problemas e necessidades locais, regionais e nacionais, incluindo entre outras, a competência de trabalhar com as novas tecnologias; trabalhar com populações com características diferentes de suas próprias (da cultura, da linguagem, da família, da comunidade, do gênero, da escolarização) e trabalhar em outros ambientes educacionais além da escola.

No cumprimento da responsabilidade social, criaram-se diversos projetos institucionais, por meio do estabelecimento de projetos integradores, em que docentes e estudantes prestam atendimento à comunidade, realizam campanhas internas de prevenção e controle de doenças e campanhas de vacinação oficiais; além das diversas ações que vem sendo realizadas para favorecer o desenvolvimento socioambiental.

Ademais, se fazem necessárias atividades comuns entre os cursos, tais como: ações sociais, jornadas, simpósios e feiras temáticas envolvendo toda a comunidade acadêmica e sociedade do entorno da IES. Assim como, a obrigatoriedade de Estudo de temas relacionados com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico raciais e para o ensino da história e cultura afro-brasileira e indígena (Lei nº11. 645 de 10/03/2008); Resolução CNE/CP No. 01 de 17 Junho de 2004, e a Portaria Normativa nº. 21 de 28 de agosto de 2013 da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) em todos os cursos do Centro Universitário Uni LS. Torna-se relevante, também, o estudo de políticas de educação ambiental e em direitos humanos, visando o desenvolvimento de valores sociais, visão, missão e vocação institucional, pelo qual recebemos o selo por participar dos eventos de responsabilidade social.

Nesse contexto, oferecemos também a disciplina de LIBRAS que, apesar de ser obrigatória para os cursos de licenciatura, oferecemos para todos os cursos de bacharelado e tecnológico, viabilizando, com essa formação específica, a inclusão social.

IES: Santana Instituto de Educação Superior Eireli – Uni LS

CNPJ: nº 02.846.920/0001-50.

Endereço (sede): Setor D Sul Lote 5 – Taguatinga / DF

Endereço (agrupador):

Setor D Sul Lote 8 Loja 1 Parte B – Ed. Itacaramby- Taguatinga- Brasília-DF CEP 72.020-111
QSD 7, lote 7, subsolo. Depósito 1 e 2 Taguatinga- Brasília-DF CEP 72.0020-070

Portaria de Credenciamento:  Portaria nº. 2552 de 15/07/2005

Portaria de Recredenciamento: Port. nº 1415 de 06-12-16 – Parecer 386-16.pdf

Conceito Institucional: 4

 

Acontece na Faculdade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
X