Com foco em estudantes, empresários e gestores, 15º Congresso Nacional para Profissionais de Administração (Conpra) aponta novos caminhos para o setor

Com a finalidade de conhecer temáticas que abordam novas óticas do mercado de trabalho, negócios e propósitos que envolvem a área da administração, os alunos do curso de Administração da LS Educacional, acompanhados do professor e coordenador do curso, Ivan Calderon, participaram do 15º Congresso Nacional para Profissionais de Administração (Conpra), na quarta-feira (11/9), no Complexo Brasil 21.

O evento anual chegou à 15ª edição com o tema Novos modelos, novos negócios, novos resultados – Um olhar empresarial e humano. “É importante os alunos da LS Educacional presenciarem tal ágora, pois o Conpra tem a dinâmica de funcionar como uma bússola para o corpo discente da instituição, ainda mais com temas que apontam acontecimentos do mercado atual”, destacou o professor Ivan.

O assunto serviu de espinha dorsal para todo o evento e deu nome à palestra ministrada por Mauro Kreuz, atual presidente do Conselho Federal de Administração (CFA). Além dela, os alunos acompanharam o painel Empresas que apresentam novos negócios, novos resultados, complemento da apresentação anterior.

Os visitantes ainda debateram o assunto principal por outra perspectiva: enquanto Kreuz argumentou pelo viés empresarial, o administrador Adriano Neon despertou a reflexão dos convidados ao mostrar o lado humano do tema. A conferência terminou com uma palestra motivacional do artista Miguel Falabella, que falou sobre Viver e sonhar em voz alta.

Sobre o Conpra
Desde que surgiu, o Congresso Nacional Para Profissionais de Administração (Conpra) teve a missão de amparar especialistas, estudantes e gestores da área de administração, sempre agregando-os com conhecimento e ferramentas para um melhor desempenho empírico de suas funções.
Criado pelo Conselho Regional de Administração do Distrito Federal, o Conpra segue com essa funcionalidade, uma vez que há mudanças e concorrências de forma constantes.
Além disso, dentro das atribuições do Conpra, existe a tradição de atualizar o público alvo com as maiores tendências do mercado atual, permeando todas as áreas da administração.