O Conceito de Curso (CC) é a nota de qualidade dada pelo Ministério da Educação (MEC) aos cursos de graduação das instituições de ensino superior. Este conceito é atribuído a partir de uma avaliação presencial dos cursos pelos técnicos do MEC/INEP.
Nos dias 03 e 04 e fevereiro, a Faculdade LS passou pelo processo de Reconhecimento do Curso de Farmácia e conquistou o conceito 4 (Muito Bom), sendo 5 a nota máxima, reafirmando assim, a sua já reconhecida qualidade de ensino.

Para obter este excelente resultado, a Instituição foi avaliada em três dimensões: 1) Organização Didático-Pedagógica; 2) Corpo docente e tutorial e 3) Infraestrutura. Em geral, aproximadamente 60 indicadores foram avaliados. E, em todos eles, a IES obteve conceito satisfatório, sendo que o corpo docente, a coordenação do curso, o Núcleo de Apoio Pedagógico e a Biblioteca receberam nota máxima!

Durante o Reconhecimento foi constatado pelos avaliadores, in loco, o funcionamento de cada dimensão avaliada, levando em consideração a coerência dos documentos encaminhados ao MEC com a realidade da Instituição.
Além da análise dos documentos que comprovam o desenvolvimento do Projeto Pedagógico, os estudantes, a coordenação, o colegiado de professores, os membros do Núcleo Docente Estruturante e da Comissão Própria de Avaliação (CPA) participaram de reuniões com os avaliadores.

Entre os pontos elogiados pelos avaliadores do MEC/INEP estão à preocupação com humanização, a aproximação com a comunidade, a excelência do corpo docente, o trabalho da coordenação do curso, a biblioteca atualizada e a atuação do Núcleo de Apoio Pedagógico, coordenado pela Direção de Ensino, e da Comissão Própria de Avaliação – CPA.

O Conceito 4 revela uma ótima qualidade das condições de oferta do curso, evidenciando que a IES tem definidas e organizadas, de forma plenamente adequada, as políticas de ensino, pesquisa e extensão, responsabilidade social e de gestão. É um conceito expressivo para uma faculdade privada, o que comprova que a Faculdade LS é referência no ensino em saúde.

Vale ressaltar ainda que, de acordo com dados do sistema E-mec, 414 IES ofertam o curso de Farmácia em todo país. Deste total, apenas 17 foram avaliadas com Conceito 5 – Excelente, 176 (incluindo a Faculdade LS) obtiveram Conceito 4 – Muito Bom, 217 receberam Conceito 3- Satisfatório e 4 apresentam indicadores não satisfatórios. Desse modo, o curso de Farmácia da Faculdade está entre os melhores cursos do país.