A Faculdade LS é uma instituição que acredita na formação do aluno e por isso cria meios de facilitar o estudo. Diante das dificuldades enfrentadas pelos estudantes na intenção de aderir ao FIES, a Faculdades LS apresenta o CRÉDITO EDUCATIVO ESTUDANTIL LS – LS CRÉDITO, destinado a estudantes que não conseguiram adesão à plataforma governamental.

O programa atende o estudante durante o período regular dos estudos pagando apenas 50% da mensalidade de graduação em curso presencial, obedecida a grade curricular. A restituição dos outros 50% será feita após a conclusão do curso e o estudante terá o mesmo tempo estudado para efetuar a quitação.

 

O que é o LS CRÉDITO ?

É o Crédito Estudantil da Faculdade LS destinado a estudantes ingressantes que não têm condições de efetuar o pagamento integral de sua mensalidade.

Como me inscrever?

O aluno deverá se dirigir à Secretaria Acadêmica no período de inscrição e preencher requerimento de solicitação.

 

Como funciona?

O estudante beneficiário do CRÉDITO EDUCATIVO ESTUDANTIL LS – LS CRÉDITO tem o mesmo prazo financiado para quitar o seu débito. Ou seja, se o estudante utilizou 12 meses de Crédito, ele pagará em mais 12 meses o seu saldo financiado. O crédito é parcelado em prestações mensais e sucessivas, de acordo com a semestralidade vigente à época do pagamento, mais todas as incidências das atualizações/correções anuais acumuladas durante o período, nos mesmos índices aplicados às semestralidades vigentes na IES, independente do semestre de contratação. A adesão deve ser feita no momento da efetivação de matrícula e vale para calouros, transferidos ou reingressos; conforme passo a passo abaixo:

 

  1. Efetivar a matrícula (calouros, transferido ou reingresso);
  2. Informar no ato da matrícula o interesse no CRÉDITO EDUCATIVO ESTUDANTIL LS – LS CRÉDITO ;
  3. Preencher o termo de adesão;
  4. Ter aprovação cadastral conforme regulamento;
  5. Reconhecer firma da assinatura no contrato CRÉDITO EDUCATIVO ESTUDANTIL LS – LS CRÉDITO ;
  6. Comprovar renda familiar;
  7. Não estar participando de outro tipo de beneficio, financiamento ou crédito de estudos;
  8. Inscrever-se no processo seletivo na data prevista do edital; e
  9. Instruir o termo de adesão com todos os documentos exigidos.