Na última terça-feira, dia 11 de abril, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniLS sob a orientação do professor Geronilson, coordenador do núcleo, realizou uma visita com estudantes do curso de direito ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal. O objetivo desta visita foi oferecer aos alunos a oportunidade de conhecer o sistema judiciário de perto e aprender sobre o funcionamento do Tribunal. Os estudantes foram recebidos pela equipe de visitação e resgate da história viva da justiça brasiliense, além de outros profissionais do direito que lhes apresentaram as instalações e explicaram o papel do Tribunal na administração das funções jurisdicionais.

Durante a visita, os alunos puderam assistir a sessões de julgamento e aprender sobre os procedimentos legais e as práticas judiciais. Além disso, os estudantes de direito tiveram a oportunidade de interagir com os membros do Tribunal em uma palestra sobre os desafios da conciliação e mediação na administração de conflitos, fazendo perguntas e discutindo questões jurídicas relevantes. Foi uma excelente oportunidade para os alunos se envolverem em discussões estimulantes e trocar ideias com especialistas em direito.

A visita ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal foi uma experiência educativa valiosa para os alunos de direito, proporcionando-lhes uma visão mais profunda do funcionamento do sistema judiciário e das práticas jurídicas. Como roteiro das práticas metodológicas do NPJ, sempre buscamos inspirar futuros profissionais do direito, além do aprimoramento do ensino jurídico em nossa região.

Agradecemos sinceramente ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal por receber nossos estudantes e por proporcionar essa oportunidade enriquecedora.