No dia 11 de dezembro 2023 o Centro Universitário LS foi agraciado com o selo comemorativo dos 100 anos do Imposto de Renda, em reconhecimento à sua contribuição significativa para o ensino, pesquisa e divulgação sobre questões tributárias e financeiras. Com sua grande e significativa contribuição em oferecer serviços contábeis e fiscais a comunidade local, de apoio na declaração do Imposto de Renda, auxílio ao microempreendedor individual (MEI) e apoio ao e-social doméstico.

A entrega do selo ocorreu em uma cerimônia oficial, na qual estiveram presentes, os representantes do Centro Universitário LS, a diretora acadêmica Regina Tombine, a assessora acadêmica e procuradora institucional Maria Elias, o coordernador dos cursos da escola de negócios Profº Ivan Calderon, a Profª e coordenadora do NAF Ticiana Muniz e os representantes da receita o analista tributário da Receita Federal do Brasil e representante de cidadania fiscal da 1ª região fiscal Reginaldo Pereira de Araújo Sobrinho, e a auditora-fiscal e representante de cidadania fiscal da Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Brasília Neiva Izabel das Chagas Mendonça.

Este selo, concedido pelo Ministério da Economia em parceria com a Receita Federal, destaca instituições pela excelência em promover o entendimento e a aplicação do imposto de renda.

O Centro Universitário LS tem desempenhado um papel fundamental na formação de profissionais capacitados para lidar com as complexidades do sistema tributário brasileiro. Além disso, tem realizado pesquisas relevantes e oferecido programas de extensão e capacitação para a comunidade, visando ampliar o conhecimento sobre temas fiscais e promover a educação financeira.

Essa distinção reforça o compromisso do Centro Universitário LS com a qualidade acadêmica e o engajamento com questões sociais e econômicas relevantes. O reconhecimento dos 100 anos do Imposto de Renda destaca não apenas a história da tributação no Brasil, mas também a importância da educação e da pesquisa na formação de uma sociedade mais consciente e participativa.