BOAS-VINDAS AO SEMESTRE LETIVO

Estamos diante do início do nosso segundo semestre letivo e vamos reafirmar nossa palavra de comando: INOVAÇÃO. Sim, nossos eventos, projetos e discussões estão voltados para essa marca, o que tornou a LS Educacional ainda mais preparada para o início desse novo tempo. Em meio às incertezas e às inúmeras adaptações que os novos rumos traçados pela pandemia nos trouxeram, nossa busca por soluções não parou.

Os efeitos colaterais dessa crise tiraram o aluno da sala de aula e o colocaram em um universo digital que, para muitos, não havia sido experimentado antes, mas a LS segue na abordagem prática e criativa, nunca paramos com a implantação de nossas metodologias ativas. Nós já imaginávamos que seria um ano de grandes oportunidades, passamos por inúmeras transformações e os nossos modelos institucionais estão provando cada vez mais isso. Nossas conquistas inovadoras dos últimos anos, como a aliança estratégica com a Casa Thomas Jefferson, o selo do Conselho Federal de Enfermagem como curso de referência, a oferta de novos cursos na área de Ciências Jurídicas e na Escola de Negócios, a ampliação de cursos na área da saúde, a modernização constante de nossos espaços, a aliança com a Rede Ímpar, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concebido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), entre outras coisas, serviram para enriquecer nossa bagagem e encararmos com dedicação, esforço e disposição os novos desafios, sem deixar a desejar em nossa excelência e qualidade quando nos vimos diante da necessidade de realizarmos aulas remotas, buscar novas e diferentes parcerias, realizar investimentos e seguir com nossos projetos.

Este ano, além de mais conquistas e das possibilidades ofertadas aos nossos alunos, marcamos nossa história com um evento inédito, nossa Jornada Acadêmica da Inovação da Faculdade e a jornada da Saúde da Escola Técnica, acontecimentos 100% on-line, em que palestrantes nacionais e internacionais, representantes de classes, professores e estudantes fizeram parte e provaram que a inovação hoje está presente na sociedade em todas a áreas e segmentos e que ela vai muito além de novas ideias, belas concepções e teorias do que fazer ou como algo deve ser feito. Inovação é mais do que ideia, é ideia aplicada, executada. E, falando nisso, é importantíssimo ressaltarmos o grande avanço que tivemos em nossos métodos de aprendizagem representado pela parceria firmada com o Google for Education, servindo para transformar a experiência da sala de aula, tornando a educação e a realidade do aluno cada vez mais próximas, introduzindo essa plataforma que possui métodos avançados de aprendizado e ferramentas on-line, dando a possibilidade dos professores criarem novas experiências, facilitando ainda mais o desenvolvimento de nossos estudantes.

Continuamos aqui, contando com cada um de vocês como parceiros especiais na construção de um ensino superior e profissional preparado para dar respostas à sociedade, cumprindo com responsabilidade social, inovando a cada dia, aperfeiçoando práticas e ampliando possibilidades como comunidade acadêmica.

A LS continua e nossas inovações de 2020 também.

Thiago Gomes
Diretor Executivo de Operações