A LS Faculdade oferecerá mais uma opção em seus cursos de graduação. O Curso Superior de DireitoBacharelado começa a ser oferecido no primeiro semestre de 2019 no Câmpus em Ceilândia. Interessados na área poderão se inscrever no vestibular agendado através do site: https://www.ls.edu.br/vestibular/

De acordo com o Diretor Administrativo, Prof. Thiago Gomes, a LS Faculdade atua de forma estratégica nas áreas de Saúde e Negócios e agora assume o compromisso de se destacar também na área de Ciências Jurídicas. “Nosso aluno terá contato com projetos e práticas inovadoras e possibilidades de prestar assistência jurídica à comunidade. Os espaços de aprendizagem internos e as parcerias externas contribuirão para uma formação em consonância com as necessidades sociais da região”.

Para a Diretora Acadêmica, Profª Carminha Cavallini, o corpo docente será incentivado a utilização de práticas Ativas com ênfase na Aprendizagem visando o desenvolvimento de atividades em que os alunos participem ativamente de desenvolvimento e/ou construção de projetos, definição de estratégias de intervenções, execução de tarefas supervisionadas, avaliação de procedimentos e resultados e análises de contextos. A ênfase especial será dada ao processo de aprendizagem possibilitado pela participação efetiva do aluno na construção de saberes úteis, evitando-se o simples processo de transmissão de conhecimento emitido por docente.

Nessa direção, a Faculdade LS entende que a formação e qualificação do profissional e cidadão tornam fruto de observação das práticas sociais ou experiências vividas, das ações reflexivas, análises críticas, questionamentos que levam ao diálogo e ao confronto de saberes.

O curso será oferecido no turno Matutino e Noturno com mensalidades de cabem no seu bolso.