Na penúltima semana de maio o professor João de Deus, com o apoio do restante do corpo docente do curso de direito, reuniu seus alunos e promoveram juntos uma simulação do tribunal do juri. Tudo aconteceu no auditório Sayonara Santana, no Bloco B da Uni LS. Depois de diversos ensaios os participantes fizeram sua apresentação em exibições abertas ao público. A ideia de toda essa ação é demonstrar os obstáculos que a justiça enfrenta todos os dias enquanto aplicavam o conhecimento de forma facilitada ao público.

Baseado em um caso real, a simulação contou com personagens, encenados pelos próprios alunos, que continham histórias próprias. Ao decorrer da simulação, diferentes ângulos e versões do mesmo acontecimento se mostravam com a atuação dos alunos. A experiência também proporcionava o desenvolvimento de um novo possível final, bastava que os estudantes com suas atuações e conhecimentos jurídicos conseguissem convencer uns aos outros.

A Uni LS tem orgulho de proporcionar espaço para a prática, desenvolvimento e propagação de conhecimento. O aprendizado não deve se limitar apenas nas salas de aulas. Vivemos em novos tempos.