No dia 24 de maio de 2023. Os alunos do 5º semestre do curso de nutrição realizaram, na Clínica Escola do Curso, o atendimento para pacientes com comorbidades problemas no sistema digestório. A professora Cainara Lins, responsável pela disciplina de Fisiopatologia e Dietoterapia 1, supervisionou toda a ação. O caso foi uma experiência bem sucedida, pois a comunidade teve a atenção especializada que precisava e os alunos tiveram a experiência profissional e o contato com problemas reais. São episódios como esse que reforçam a importância do projeto da Clínica Escola que está aberta para atendimento ao público. Os próprios alunos relatam uma oportunidade, uma forma de se desenvolvimento profissionalmente enquanto conquistam um olhar mais humano e centrado nas pessoas e seus obstáculos.