A Caminhada da Saúde, idealizada pela Escola Técnica, aconteceu no sábado, dia 20 de maio de 2023, para finalizar a Semana da Saúde. O evento contou com a presença de alunos e professores no Taguaparque. Neste dia todo se encontraram em uma manhã ensolarada fazer uma caminhada, se reunir, dançar e celebrar o evento. Esse foi o dia nacional do técnico em enfermagem. O curso que estimulou toda a criação, foco e motivação para a instituição. A partir dessa origem, hoje o nosso nome cresceu e é referência na área de saúde. Pensando neste título, a semana da saúde e a caminhada da saúde tomaram relevância e importância para o calendário da LS.

Todos os cursos estavam presentes: Técnico em Necropsia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Análises Clínicas e o Técnico em Radiologia. Os alunos e todo o corpo docente foram primordiais para a idealização e desenvolvimento de toda essa ação que contou com um carro de som, sorteio de bolsas de estudo e até mesmo a presença da equipe de administração de Taguatinga. O encontro foi aberto para todo o público, familiares de alunos e colaboradores e até pessoas que passavam pelo parque se juntaram.